Trocas, Devoluções e Reembolso - Hardz
TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO
A HARDZ tem como compromisso sua plena satisfação nas compras realizadas online, por isso oferecemos produtos de qualidade.
Com o objetivo de estabelecer uma relação de respeito, de confiança e de transparência, criamos a Política de Trocas e Devoluções com base no Código do Consumidor e nas suas necessidades.
A efetivação de compras na loja virtual consiste em plena concordância com as seguintes regras.
DIFERENÇA ENTRE TROCA E DEVOLUÇÃO
Troca: substituição do produto por escolha do cliente dentro dos requisitos abaixo. A solicitação de troca gera um crédito (vale troca), o qual poderá ser utilizado para a aquisição de um novo produto.
As trocas somente poderão ocorrer, conforme os requisitos abaixo, considerando as seguintes premissas:
- O prazo de troca padrão por defeito é de 30 (trinta) dias corridos contados da data de emissão da nota fiscal;
- O produto, acessórios e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda;
- O produto não pode apresentar sinais de utilização;
- Trocas por cor e/ou erro no preenchimento do pedido não serão aceitas fora do prazo previsto no artigo 49 do CDC; e
- Bebidas não poderão ser trocadas, apenas poderá ser exercido o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC.
Arrependimento e Devolução: pode ocorrer em duas hipóteses: (i) mera liberalidade do cliente em até 7 (sete) dias corridos da entrega; (ii) defeito identificado no produto, dentro do prazo de garantia.
Para devoluções deverão ser consideradas as seguintes premissas:
- A devolução somente poderá ocorrer para produtos adquiridos via Loja Virtual;
- O prazo para devolução será de 7 (sete) dias corridos contados da entrega e/ou caso o mesmo apresente defeito após essa data;
- O produto, acessórios e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda; e
- O produto não pode apresentar sinais de utilização.
Qualquer que seja o motivo da troca/devolução, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (acessórios e nota fiscal) e em perfeitas condições. A embalagem de retorno deverá ser providenciada pelo cliente.
O produto devolvido será submetido à análise da equipe operacional da HARDZ. Eventual troca/devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 7 (sete) dias úteis.
Caso seja identificada alguma violação do produto, ou em discordância com as condições aqui estabelecidas, o mesmo será devolvido ao remetente, no estado em que foi recebido, sem qualquer comunicação prévia.
Para os casos de arrependimento e troca sem defeito, o cliente somente poderá efetuar uma única vez a devolução do produto. Caso queira proceder com uma nova troca, a HARDZ não se responsabiliza pelo novo custo do frete.
ATENÇÃO: Conforme dita o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. A devolução dos valores pagos só será realizada se o produto não apresentar qualquer indício de uso.
Caso o seu pedido cumpra os requisitos acima, você poderá solicitar a troca ou devolução clicando AQUI.
RESTITUIÇÕES DE VALORES
Durante a solicitação de troca ou devolução, você poderá escolher duas formas para receber a restituição de valores, sendo elas o Vale Compras ou o Reembolso.
- Vale Compras: Após realizada a solicitação de troca, o envio e conferência do produto pela HARDZ, você receberá um email de confirmação do processo com o número de seu vale compras em até 7 dias úteis. O voucher possui validade de até sete dias da data do recebimento do email e só poderá ser utilizado pelo titular da compra.
- Cartão de Crédito: a restituição do valor será feita via Ebanx e possui prazo de até 30 dias úteis, após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.
- Boleto Bancário: a restituição do valor será feita via transferência bancária e possui um prazo de até 20 dias úteis, após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à HARDZ antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos de cancelamentos e trocas não serão aceitos.
PRODUTOS COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela HARDZ, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
PRAZOS
Confira os prazos operacionais das etapas e processos de solicitação de troca ou devolução.
- Análise de solicitação de troca ou devolução: 7 (sete) dias úteis, após cadastro da solicitação;
- Envio de código de postagem: 2 (dois) dias úteis, após aprovação da solicitação;
- Análise de conformidade dos produtos devolvidos: 7 (sete) dias úteis, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição;
- Liberação de Vale Compras: 2 (dois) dias úteis, após a aprovação de conformidade dos produtos devolvidos;
- Reembolso via Cartão de Crédito: 30 (trinta) dias úteis, após a aprovação de conformidade dos produtos devolvidos;
- Reembolso via Boleto Bancário: 30 (trinta) dias úteis, após a aprovação de conformidade dos produtos devolvidos.
Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo nosso canal de atendimento.